Dicas para cuidar de seu animal de estimação postado por Gran dia 16 de Out de 2013 às hs.

Cuidar de um animal de estimação é uma tarefa muito simples, sendo que é necessária dedicação e carinho, pois o animal não vive apenas com alimento, mas também de companheirismo, onde está é sua principal finalidade, que é trazer alegria ao seu lar. Os animais são seres também como nós, sentem dor e têm sentimentos. E para que você que tenha um animal, seja gato ou cachorro, saiba que as dicas são as mesmas para que seu animal de estimação tenha uma vida saudável e principalmente autoestima.


Confira as dicas:


 Alimente seu animal nos horários corretos e fixos todos os dias, para que o mesmo não passe fome e nem se torne um animal obeso.




Leve seu animal de estimação a um veterinário a cada seis meses.
Troque sempre a água de seu animal, deixe a vasilha sempre com água fresca principalmente em tempos quentes.
Para evitar um odor desagradável em seu quintal, pegue as fezes de seus animais pelo menos duas vezes ao dia e lave todo o quintal três vezes por semana.
Dê vermífugo ao seu animal no período correto, sendo que a cada quinze dias dentre a cada três, quatro ou seis meses, onde este depende do ambiente em que vive o animal.
Passeie sempre com seu animal, ou melhor, todos os dias no fim de tarde ou início da manhã onde o sol não é tão forte, 


Não se esqueça destes cuidados para com seu animal de estimação, assim, o mesmo terá uma vida saudável, confortável e mais alegre. Caso seu animal de estimação destrua algo em sua casa, seja um tênis, pés de cadeira, tapete, enfim, não o maltrate, pois isto é apenas uma maneira de chamar a sua atenção.