Homenagem da Granfino ao dia dos animais postado por Gran dia 04 de Out de 2015 às hs.

No dia 04 de outubro comemora-se o dia Mundial dos Animais. Mas você sabe por que o dia dos animais é comemorado nesta data? É porque dia 4 de outubro também é dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Ao longo dos séculos, São Francisco foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.


Nós, seres humanos, levamos uma vida ocupada e muitas vezes não conseguimos perceber as grandes coisas na vida, o que realmente importa. E o que importa é respeitar o próximo, amar a vida, ser feliz e tratar todos muito bem, inclusive os animais. Seres indefesos que precisam de nós e podem perdoar todas as nossas ofensas e todos os nossos defeitos, sem querer nada em troca.


Quem tem um animal de estimação sabe que eles nos doam o seu amor mais puro e inocente. E a única coisa que “pedem” é estar ao nosso lado, mesmo que por alguns minutos, para dividir carinho e alegria com alguém muito diferente. E eles estão sempre ali. Dispostos a nos alegrar. Pode ser um cão, um gato, um cavalo, um pássaro.  São animais e amam os humanos incondicionalmente. E com certeza são gratos por tudo o que fazemos por eles e principalmente pelos anos que passamos juntos.


Conheça alguns dos colaboradores que amam os animais!