Pesquisadores acreditam que beijos dos cães podem fazer bem à saúde postado por Gran dia 09 de Abr de 2015 às hs.

Que a companhia dos pets alegra qualquer casa todo mundo já sabe, mas será que receber beijos do bichinho de estimação pode fazer bem à saúde? Cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, querem provar que sim. De acordo com informações publicadas no site Daily Mail, os pesquisadores acreditam que alguns microorganismos presentes na saliva dos cães podem trazer benefícios aos seus tutores.


Microorganismos bons podem ajudar na digestão de alimentos


Entre bacterias boas e ruins, o sistema digestino humano é ocupado por mais de 500 tipos de microorganismos, que atuam em vários processos, como a digestão de alimentos e monitorando o desenvolvimento de doenças. Os probióticos, como os presentes em iogurtes e os lactobacilos vivos, encontrados no leite fermentado, são alguns exemplos dessas bacterias boas e que auxiliam na saúde do intestino.


O que os pesquisadores da Universidade do Arizona buscam descobrir é se a companhia dos pets, além é claro dos vários beijos recebidos, estimulam o crescimento desses microorganismos bons no sistema digestivo humano e se podem auxiliar na melhora da saúde física e mental.


Pesquisadores buscam voluntários para estudo


A pesquisa ainda está em sua fase inicial e os cientistas estão recrutando voluntários para ajudar a provar se suas suspeitas são verdadeiras. O estudo será realizado com pessoas acima de 50 anos, que irão receber a companhia de cãezinhos em sua casa durante três meses, para avaliar os efeitos dos animais para a saúde.


Fonte: Msn.com