Raça de cachorro: Saiba qual se adapta melhor à sua personalidade postado por Gran dia 11 de Mai de 2012 às hs.

Faça o teste

Faça o teste

Assim como os humanos, nossos amigos caninos também tem muita personalidade. Uns são mais tranquilos, outros mais agitados. Há os que gostam de brincar e os que preferem ser leais cães de guarda. Se você sonha em ter um companheiro para dar e receber amor, já deu o primeiro passo. No entanto, não vale cair na tentação de escolher o cachorro que você considera mais fofinho, até porque todos eles são. Primeiramente, é importante identificar os seus próprios hábitos e a sua rotina, e, com isso em mente, procurar um amiguinho que seja compatível com eles.


É preciso levar em consideração que alguns cães simplesmente não se encaixam no estilo que uma pessoa procura, explica o veterinário Oclydes Bardarini Jr., gerente da Unidade de Animais de Companhia da Pfizer Saúde Animal.


Além disso, é fundamental ver o lado do cãozinho: você acredita que será um proprietário digno do amor incondicional canino?


Espaço em casa


Se você mora em um apartamento, na maioria dos casos, é bom descartar a hipótese de ter um cão de grande porte.


Para quem mora em apartamento e tem pouco espaço, as raças mais indicadas são do grupo de companhia. Quem tem mais espaço pode pensar em cães de trabalho, galgos e retrievers, sugere Rochester Oliveira, proprietário do Canil Salatino.