Veja o que fazer para ajudar o seu animal nos dias mais quentes postado por Gran dia 24 de Set de 2015 às hs.

A temperatura passou dos 30 graus e você se sente incomodado e com vontade de ficar na frente de um ar-condicionado? Seu bichinho de estimação também! Veja aqui algumas recomendações para ajudar o seu animal durante os dias de calor.


Evite passeios e exercícios nas horas mais quentes do dia


Cães podem ter dificuldade em eliminar o calor e passar mal se submetidos a esforços excessivos, principalmente quando se trata de um cão de focinho curto.


Vale a mesma dica que os médicos recomendam em relação à proteção de nossa pele: sol de antes das 9h e depois das 16h. Evite o sol do meio-dia.  As almofadinhas das patas (os coxins dos cães) podem se queimar no chão quente, principalmente no asfalto, que atinge temperaturas elevadíssimas durante o calor.


Sombra e água fresca são fundamentais!

Água deve ser oferecida sempre em abundância. Certifique-se que de esteja fresca.  A ingestão de água nos dias mais quentes aumenta.  Assim como você bebe muito mais água, não vá se esquecer do seu bicho de estimação. Alguns cães gostam de brincar com pedrinhas de gelo nos dias mais quentes: vale a pena oferecer.


Dica: no calor, os cães peludos precisam de um “cantinho fresquinho” em casa.


É importante que seu pet tenha um local assim para ficar abrigado nos dias mais quentes. Um cantinho na cozinha ou na área de serviço podem servir. Se você puder deixar um ventilador silencioso ou a casinha em um local mais arejado ou com ar-condicionado, melhor ainda.


Dica mais importante ainda: você deve lembrar de nunca deixar o cão dentro do carro nos dias quentes, mesmo se as janelas ficarem abertas. A temperatura alta pode matar o seu cão rapidamente!


Fonte: Bolsa de Mulher