Cachorro - Qual raça escolher? postado por Gran dia 13 de Mar de 2012 às hs.

Como escolher a melhor raça de cachorro para criança ou para conviver com sua família? Muitas pessoas tem dúvidas sobre os cães e os cuidados que se deve ter na hora de possuir um cachorro como bicho de estimação.


O benefício de se ter um cão são inúmeros, desde a simples companhia como o bem estar psicológico que um cachorro de estimação pode lhe oferecer, mas como saber a raça certa de cachorro? Cada raça tem um temperamento e isso determina o ritmo de atividade do cachorro. Existem cães que necessitam mais de atenção do que outros. Além da questão da personalidade na hora de escolher o seu cão, leve em consideração o porte do animal, isso também varia de acordo com a raça, você não vai querer criar um Dogue Alemão dentro de um apartamento pequeno, vai? Geralmente cães de porte médio são mais pacientes com as brincadeiras.


Assim como toda criança, os filhotes de cachorro dormem bastante porque gastam muita energia, então não fique preocupado se seu cãozinho passar algum tempo dormindo, eles também são muito ativos, então você precisará educar o seu cachorro e impor alguns limites.


Geralmente, raças pequenas são as melhores para se ter em apartamento, como por exemplo: Yorkshire Terrier, Pequinês, Pinscher Anão, Maltês, Pug, Lhasa Apso.


Mas, se você é apaixonado por cães que tenham um porte maior, o Golden Retriver é um cachorro muito tranquilo, com baixo índice de agressividade e muito bom para fazer companhia.