Dente de cachorro também cai! postado por Gran dia 25 de Jul de 2014 às hs.

Os filhotes de cães, assim como os bebês, nascem sem dentes. Com uma média de quatro semanas os dentes de leite começam a nascer. São dentinhos bem fininhos e afiados, aqueles que as mordidinhas doem e podem machucar se o filhote não consegue controlar a intensidade da mordida.E esses dentinhos, assim como nos humanos, também caem. E depois que caem, em poucos dias nascem os dentinhos novos, os permanentes. Esse é o principal motivo pra o filhote quer roer tuuuuudo que encontra pela frente.


 Os filhotes apresentam 28 dentes de leite que mais tarde serão substituídos pelos dentes permanentes. Um cão adulto  tem, em sua grande maioria 42 dentes (20 na mandíbula superior e 22 na mandíbula inferior). 


Quando acontece?
A fase de troca de dentes ocorre normalmente por volta de quatro meses de vida ao sexto. Ela acontece rapidamente e quase imperceptível aos olhos humanos. Os dentes de leite normalmente são engolidos pelos cachorros.
O que você deve saber
Você provavelmente sentirá uma mudança de comportamento. Os filhotes procuraram ficar mais perto do dono e perder parte do apetite. Isso por conta do desconforto que a transição acarreta. Além disso, a gengiva pode apresentar um pequeno sangramento pelo fato do nascimento dos dentes.

Fonte: http://www.cao-feliz.com/