Quando seu animal se torna terapeuta postado por Gran dia 02 de Set de 2013 às hs.

O Projeto Pêlo Próximo - Solidariedade em quatro patas, que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia em instituições do Rio, está com inscrições abertas até o dia 05 de Setembro para admissão de novo cães terapeutas. Podem participar animais de todo os Estado do Rio.


Para ser inscrito na selação, o cão precisa ter mais de 1 ano, ser cadastrado, não apresentar agressividade, estar com a carteira de vacinação em dia e conviver bem com outros animais, além de idosos e crianças.


Os cães selecionados passarão por uma valiação, durante a qual haverá simulações de visitas e testes de barulho, de medo e de convivência. Após esta etapa, os aprovados passarão por uma avaliação veterinária. Em seguida, serão vermifugados e estarão aptos para se integrar ao grupo que realiza visitas à instituições.


Para inscrever seu animal, basta enviar um e-mail pra o endereço peloproximo@gmail.com. os coordenadores do projeto encaminharão aos donos dos bichinhos candidatos uma ficha de cadastro que deverá ser preenchida e reenviada para o Pêlo Próximo, acompanhada de uma foto do cão. A data e o local dos testes serão informados pelo projeto no dia 06 de Setembro.


Fonte: Jornal O Globo Barra